Mostrando 88 resultados

Descrição arquivística
César Lattes
Visualizar impressão Visualizar:

60 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

A César o que é de Lattes

A César o que é de Lattes. Por Luiz Sugimoto e Eustáquio Gomes. Jornal da Unicamp, 25 a 31 de outubro de 2004.

Anotações

Anotações de César Lattes sobre as teorias de Gleb Wataghin, Enrico Fermi e Heisenberg.

Atribui-se excepcional importância à descoberta

Atribui-se excepcional importância à descoberta do físico brasileiro Césare Lattes no domínio atômico. Considerada o maior acontecimento científico dos últimos tempos a produção artificial de "MESONS". [Declarações dos Profs.Wataghin e Sousa Santos]. Folha da Manhã, 1º cad., Pág.3.

Boletim LNLS

  1. Boletim LNLS, ano 6, nº1.

Câmara 14

Câmara 14: mais evidências do novo estado da matéria. O Globo.

Cesar deu presença do Brasil em surpreendentes trabalhos científicos

César deu presença do Brasil em surpreendentes trabalhos científicos. Todas as classes sociais apoiam com entusiasmo a iniciativa de O JORNAL de se conceder um prêmio ao jovem cientista patrício - Praticamente vitoriosa a ideia, depende agora unicamente da ação concreta do Congresso. O Jornal.

César Lattes

  • BR SPCLEARQ CCL
  • Coleção
  • 1948-2005

Documentos esparsos referentes a trajetória acadêmica de Cesar Lattes.

César Lattes

César Lattes de regresso ao Brasil.

César Lattes de regresso ao Brasil. Esperado na segunda semana de dezembro o famoso cientista brasileiro. A Manhã.

Cesar Lattes produziu o "mesons" artificial em 9 dias de trabalho

César Lattes produziu o "mesons" artificial em 9 dias de trabalho. A descoberta do jovem cientista brasileiro abriu o caminho para a física ultra-nuclear - Uma das conquistas mais importantes da ciência moderna - Perspectivas limitadas - Fala ao Diário Carica o Prof. Costa Ribeiro, catedrático da nossa escola de filosofia. A Manhã.

César Lattes regerá a cadeira de física nuclear

César Lattes regerá a cadeira de física nuclear da F.N.F. Exercerá paralelamente a direção científica do Centro Nacional de Pesquisas - Fixará residência nesta capital - O que se pretende fazer, entre nós, no campo da Física Atômica. Diário de Notícias.

César Lattes, o quixote da ciência

César Lattes, o quixote da ciência. Por José Hamilton Ribeiro. Como trabalha, como age e reage o físico brasileiro que ousou desafiar Einstein. Brasil Século 21, n.3.

César Lattes, os anos de Brístol

César Lattes, os anos de Brístol. "To see infinity in a grain of sand and eternity in an hour". Ciência e Cultura, v.36, n.11, p.2066-2068.

César Lattes, os anos de Bristol

César Lattes, os anos de Bristol. Chega aos 60 anos o físico mais brilhante e controvertido do Brasil, que produziu artificialmente as partículas "méson pi". Folha de São Paulo.

Chegou hoje a S. Paulo Cesar Lattes

Chegou hoje a S. Paulo César Lattes. Declarações do jovem cientista brasileiro sobre as pesquisas atômicas e suas notáveis descobertas. A Gazeta.

Como foi descoberta a produção artificial dos "mesons"

Como foi descoberta a produção artificial dos "mesons". Em entrevista exclusiva para esta folha, o cientista César Lattes refere-se aos trabalhos que o levaram á notável descoberta - Impressões de cientistas norte-americanos sobre o feito - Novas pesquisas. O Estado de São Paulo.

Declarações de Cesar Lattes

Declarações de César Lattes. Enaltecida pelo jovem brasileiro, a maneira fidalga como é tratado aos meios científicos dos Estados Unidos - Entusiasmado com as possibilidades do Brasil no campo da pesquisas - Pretende residir em nosso Pais, a partir de Fevereiro do próximo ano - Esteve ontem nesta Capital o descobridor do "meson". O Estado de São Paulo.

Resultados 1 até 30 de 88