Dértia Villalba Freire-Maia

Dértia Villalba Freire-Maia

Forma(s) paralela(s) de nome

• Dértia Tedesco Villalba

Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) de nome

identificadores para entidades coletivas

Área de descrição

Datas de existência

Data de nascimento: 20 jan. 1940

Locais

Estado Legal

Funções, ocupações e atividades

Possui Graduação em Bacharelado em História Natural pela Universidade de São Paulo (USP) (1961), Graduação em Licenciatura: História Natural pela USP, (1961), Doutorado (direto) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), 1972, Livre-Docente pela Universidade Estadual de Paulista (UNESP), 1978 e Prof. Titular de Genética pela UNESP (1987). Foi Assessor Científico da Fundação da UNESP. Foi contratada como Prof. Titular voluntária Dep Gen. da UNESP. Atualmente é Professor de Pós-Graduação da UNESP, USP e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Assessor Científico da Universidade Estadual de Londrina, parecerista da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, Assessor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Diretor Científico - Citogem Biotecnologia, membro do corpo editorial da Universidade Estadual de Maringá, membro do comitê setorial de pesquisa da Fundação do Paraná, e membro do comitê externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Mutagênese, atuando principalmente nos seguintes temas: ensaio cometa, doenças gastroesofágicas, danos ao DNA, citogenética e micronúcleo.

Mandatos/fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Área de relacionamentos