Organização Mundial da Saúde (OMS)

26 Descrição arquivística resultados para Organização Mundial da Saúde (OMS)

26 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 19 de setembro de 1956, sobre a pesquisa envolvendo consanguinidade e surdo-mudos no Brasil.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 16 de setembro de 1970, sobre o 2º Congresso Brasileiro de Zoologia.

Carta de Bernardo Beiguelman para Newton Freire-Maia, de 19 de março de 1963, agradecendo providências de Newton em relação ao seu pedido de auxílio para a OMS.

Carta de Bernardo Beiguelman para Newton Freire-Maia, de 6 de maio de 1963, agradecendo providências de Newton em relação ao seu pedido de auxílio para a OMS.

Carta de aviso

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 8 de janeiro de1968, sobre confirmação de sua ida aos EUA em nome do BID.

Carta de cumprimentos

Carta de Bernardo Beiguelman para Newton Freire-Maia, de 21 de dezembro de 1967, parabenizando por indicação para a Organização Mundial de Saúde.

Carta de Bernardo Beiguelman para Newton Freire-Maia, de 3 de agosto de 1970, encaminhando cópia de carta enviada para Pedro Prosdócimo, a respeito do 4º Prêmio Nacional de Genética.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, encaminhando um cheque.

Carta de explicação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 3 de novembro de 1970, sobre sua volta ao Brasil e conversa com Margarida Freund.

Carta de explicação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 20 de novembro de 1970, sobre a International Cultural Youth Exchange; sobre o cenário político no Brasil.

Carta de intercâmbio de informações científicas

Carta de Cora de Moura Pedreira para Newton Freire-Maia, de 20 de julho de 1970, cumprimentando-o por sua participação na Unidade de Genética Humana da OMS; pedindo de informações bibliográficas sobre o cariótipo de sagui (gênero Callithrix).

Newton Freire-Maia

Carta de Francisco Mauro Salzano para Newton Freire-Maia, de 24 de novembro de 1967, sobre a impressão de cópias do livro “Populações brasileiras: aspectos demográficos, genéticos e antropológicos”.

Carta de Francisco Mauro Salzano para Newton Freire-Maia, de 30 de novembro de 1967, esclarecendo os problemas da World Health Organization relatados por Robert Louis Kirk.

Carta de Eliane Elisa de Souza e Azevedo para Newton Freire-Maia, de 27 de maio de 1970, dando notícias sobre o trabalho na Universidade e curso na USP.

Carta de Francisco Mauro Salzano para Newton Freire-Maia, de 04 de fevereiro de 1971, sobre a situação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul após Reforma Universitária.

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, de 30 de janeiro de 1968, parabenizando Newton pelo Prêmio Nacional de Genética “Dona Catharina Prosdócimo”.

Carta de Eliane Elisa de Souza e Azevedo para Newton Freire-Maia, de 5 de agosto de 1970, dando notícias sobre o desenvolvimento do Laboratório de Pesquisa em Genética Médica (LGM) da UFBA.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 11 de setembro de 1960, com impressões de um congresso sobre o possível uso de dados demográficos em genética humana.

Carta de Newton Freire-Maia para Oswaldo Frota-Pessoa, de 17 de maio de 1988, sobre pesquisas e datas de eventos importantes.

Carta de orientação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 13 de novembro de 1972, sobre aprovação de Freire-Maia na Comissão Examinadora para Professor Titular de Kerr na USP.

Carta de pedido de apoio

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 12 de abril de 1971, sobre suas viagens e votação dentro da SBPC.

Carta de pedido de encaminhamento

Carta de Eliane Elisa de Souza e Azevedo para Newton Freire-Maia, de 4 de outubro de 1977, orientando Newton a formalizar pedido de auxílio financeiro para a Organização dos Estados Americanos (OEA), a fim de viabilizar seu contrato na UFBA como Professor Visitante no Laboratório de Pesquisa em Genética Médica (LGM).