Universidade de São Paulo (USP)

65 Descrição arquivística resultados para Universidade de São Paulo (USP)

61 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Carta de Willy Beçak para Newton Freire-Maia, de 19 de outubro de 1964, sobre a situação política do país e a demissão de diversos professores das universidades.

Carta de aceitação de colaboração

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 20 de março de 1958, confirmando o apoio da Sociedade Brasileira de Genética para evento proposto por Newton.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 13 setembro de 1987, agradecendo os elogios recebidos através da Revista Brasileira de Genética; encaminhando carta recebida de Cauby Araújo.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 22 de julho de 1967, sobre a aula de Dr. Hélio Lourenço de Oliveira no curso de Medicina.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 16 de setembro de 1970, sobre o 2º Congresso Brasileiro de Zoologia.

Carta de apresentação

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 2 de janeiro de 1980, apresentando a aluna Watanabe.

Carta de apresentação de sugestão

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 10 de fevereiro de 1982, encaminhando cópia de carta endereçada a John, na qual aponta erro em conceitos.

Carta de apresentação de sugestão

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 19 de maio de 1981, compartilhando as ideias que teve ao ler um artigo de Newton sobre a prolificidade do homem.

Carta de aviso

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 8 de janeiro de1968, sobre confirmação de sua ida aos EUA em nome do BID.

Carta de comunicação de decisão

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 11 de outubro de 1968, sobre uma publicação em conjunto e retorno de Krieger após viagem à Belém.

Carta de confirmação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 17 de setembro de 1966, sobre a ida de João Bosco à Ribeirão Preto.

Carta de confirmação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 20 de novembro de 1967, sobre seus estudos e o envio de suas publicações.

Carta de convocação

Carta de André Dreyfus para Newton Freire-Maia, de 7 de janeiro de 1946, convocando-o para trabalhar no Departamento de Biologia Geral da USP.

Carta de cumprimentos

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 23 de dezembro de 1966, compartilhando algumas definições políticas.

Carta de cumprimentos

Carta de Willy Beçak para Newton Freire-Maia, de 4 de agosto de 1964, comentando sobre o Boletim da Sociedade Brasileira de Genética.

Carta de declinação de convite

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 27 de junho de1968, recusando convite de viajar para o Japão em nome da SBG por por ser o novo representante da IUBS.

Carta de discordância

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 6 de julho de 1991, sobre aborto, religião, ciência e educação sexual.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 6 de janeiro de 1981, dando notícias sobre a concessão de verbas da CNPq para a realização da “Reunião Nacional de Genética Médica e Aconselhamento Genético” em São Paulo; encaminhando circular nº 2 e anexos de 1 à 5 referentes à reunião.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, de 10 de junho de 1981, sugerindo alterações na tradução de artigo de Newton

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 11 de março de 1980, encaminhando cópia de carta sobre trotes endereçada ao Diretório Acadêmico da Faculdade de Engenharia da Universidade de Mogi das Cruzes.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 13 de agosto de 1980, encaminhando cópia de carta endereçada à Miguel Petrere Jr sobre cristianismo.

Carta de Willy Beçak para Newton Freire-Maia, de 3 de agosto de 1964, sobre a organização de um livro básico intitulado “Princípios de Genética Humana”.

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, encaminhando trecho de um trabalho sobre cruzamento de primatas.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 5 de janeiro de 1967, encaminhando correspondência endereçada ao pastor Elisen Ximenes sobre evolução.

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 19 de agosto de 1968, enviando dados de uma pesquisa.

Carta de Newton Freire-Maia para Oswaldo Frota-Pessoa, de 20 de maio de 1960, sobre a família Abdala e dados de casamentos consanguíneos.

Carta de esclarecimento

Carta de Oswaldo Frota-Pessoa para Newton Freire-Maia, sobre doação da Fundação Rockfeller para a USP.

Carta de explicação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 18 de novembro de 1968, sobre a publicação de um trabalho em conjunto.

Carta de explicação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 3 de novembro de 1970, sobre sua volta ao Brasil e conversa com Margarida Freund.

Carta de explicação

Carta de Warwick Estevam Kerr para Newton Freire-Maia, de 20 de novembro de 1970, sobre a International Cultural Youth Exchange; sobre o cenário político no Brasil.

Resultados 1 até 30 de 65