Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

13 Descrição arquivística resultados para Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

11 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Carta de crítica

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, de 10 de abril de 1978, encaminhando correspondência que enviou ao Presidente do CNPq criticando os julgamentos à distância feitas pelas Comissões Assesoras do CNPq que não estavam tendo contato direto com os laboratórios e pesquisadores para julgar planos e pesquisas.

Carta de Crodowaldo Pavan para Newton Freire-Maia, de 19 de maio de 1954, encaminhando correspondência endereçada à CAPES e atualizando-o sobre as atividades do laboratório.

Carta de Chana Malogolowkin para Newton Freire-Maia, sobre como proceder na Bahia.

Carta de Bernardo Beiguelman para Newton Freire-Maia, de 30 de novembro de 1976, sobre vagas na UFRJ e na Unicamp.

Carta de Newton Freire-Maia para Oswaldo Frota-Pessoa, de 17 de maio de 1988, sobre pesquisas e datas de eventos importantes.

Carta de opinião

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, de 27 de março de 1984, falando novamente das suas correspondências anteriores sobre ciência e religião; demonstrando preocupação com Newton.

Carta de opinião

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, de 16 de março de 1983, opinando sobre ciência e religião.

Carta de orientação

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, comunicando sobre os cursos de Pós-Graduação em Genética existentes no país; recomendando reunião dos coordenadores para estabelecer parâmetros.

Carta de orientação

Carta de Chana Malogolowkin para Newton Freire-Maia, de 12 de março de 1956, sobre o curso de doutorado no Rio de Janeiro.

Carta de pedido de apoio

Carta de Antônio Rodrigues Cordeiro para Newton Freire-Maia, de 3 de fevereiro de 1978, encaminhando correspondência que enviou ao Diretor Geral da CAPES sobre a 1ª Reunião Nacional Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação em Genética.

Carta de Hugo Regis dos Reis

Carta de Hugo Regis dos Reis despedindo-se da Escola Nacional de Minas e Metalurgia para assumir a cátedra de Geodésia, Astronomia Geodésia da Escola Nacional de Engenharia. Rio de Janeiro, 1958. 3p. (dat.)

Hugo Régis dos Reis

Discurso de Hugo Regis dos Reis

Discurso de Hugo Regis dos Reis proferido quando de sua posse no cargo de professor catedrático da Escola Nacional de Engenharia. Rio de Janeiro, 1958. 4p. (dat.)

Hugo Régis dos Reis