Recife

Elements area

Taxonomy

Code

Scope note(s)

    Source note(s)

      Display note(s)

        Hierarchical terms

        Recife

        Recife

        Equivalent terms

        Recife

          Associated terms

          Recife

            5 Archival description results for Recife

            Texto
            BR SPCLEARQ AMACL-TP-DDA-IT002 · Item · s.d.
            Part of Andrea Maria Altino de Campos Loparic
            Texto da imprensa da legalidade ao povo pernambucano criticando o pronunciamento de Cid Sampaio e declarando apoio a legalidade, a posse de João Goulart e a não violação da Carta Magna.
            Circular
            BR SPCLEARQ AMACL-TP-DUNE/UEP-IT005 · Item · 1960
            Part of Andrea Maria Altino de Campos Loparic
            Circular Especial 2 da União Nacional dos Estudantes para a UU.EE. do Brasil e DDAA sobre a reforma universitária. Além disso, há uma anotação manuscrita.
            Comunicado
            BR SPCLEARQ AMACL-TP-DUNE/UEP-IT019 · Item · s.d.
            Part of Andrea Maria Altino de Campos Loparic
            Comunicado da União dos Estudantes de Pernambuco protestando contra a violência policial do período da ditadura dos quais foram vítima dois universitários e o presidente do diretório acadêmico da faculdade de filosofia de pernambuco. Além disso, relata-se a invasão da sede da UEP.
            Texto
            BR SPCLEARQ AMACL-TP-DDA-IT003 · Item · s.d.
            Part of Andrea Maria Altino de Campos Loparic
            Texto da imprensa da Legalidade dirigido ao povo pernambucano, criticando o golpe e a alteração da Constituição durante o estado de sítio, que impediu João Goulart de assumir a presidência conforme previsto pela lei, além da censura e perseguição.