Rio de Janeiro

Área de elementos

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

    Nota(s) de fonte(s)

      Nota(s) de exibição

        Termos hierárquicos

        Rio de Janeiro

        Termos equivalentes

        Rio de Janeiro

          Termos associados

          Rio de Janeiro

            71 Descrição arquivística resultados para Rio de Janeiro

            21 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
            Separata
            BR SPCLEARQ LH-I-IT0005 · Item · 1985
            Parte de Leônidas Hegenberg
            Separata da Revista Brasileira de Filosofia, Rio de Janeiro, v.39, n.2, p.207-16, 1985
            s. t.
            BR SPCLEARQ FMBW-Ic-56 · 2001
            Parte de Michael Beaumont Wrigley
            Visão de uma das ruas de Paraty, RJ. Michael Beaumont Wrigley
            s. t.
            BR SPCLEARQ FMBW-Ic-57 · 2001
            Parte de Michael Beaumont Wrigley
            Fachada de um mastro em frente a Igreja em Paraty, RJ. Michael Beaumont Wrigley
            s. t.
            BR SPCLEARQ FMBW-Ic-59
            Parte de Michael Beaumont Wrigley
            Visão de uma das ruas de Paraty, RJ. Michael Beaumont Wrigley
            s. t.
            BR SPCLEARQ FMBW-Ic-58
            Parte de Michael Beaumont Wrigley
            Fachada de um mastro em frente a Igreja em Paraty, RJ. Michael Beaumont Wrigley
            Documentário
            BR SPCLEARQ CL-F-IT0004 · Item · 2002
            Parte de César Lattes
            A filmografia constitui-se do documentário “Cientistas Brasileiros - César Lattes e José Leite Lopes” que faz uma reconstrução da vida e descobertas científicas de César Lattes e José Leite Lopes, dirigido por José Marian e produzido pela Versátil Home Vídeo, com Apoio da Academia Brasileira de Ciências, Financiadora de estudos e projetos (FINEP), Banco do Brasil, Video Filmes e STV - Rede Sesc/Senac de Televisão. No documentário constam falas gravadas de vários cientistas e imagens do Laboratório Nacional de Luz Sincroton, do Acelerador Linear de Elétrons, do Acelerador Circular de Elétrons, do Laboratório de Física Cósmica em Chacaltaya/Bolívia, do Laboratório Microscopia, do Laboratório Detector Streamer do I.F. Gleb Wataghin, Unicamp; do Laboratório Átomos Frios e Ótica Quantica do Instituto de Física da UFRJ, do Laboratório Filmes Finos – CBPF e do Reator da Comissão Nacional de Energia Nuclear - Campus da USP.

            Dentre os principais assuntos estão: A vida e pesquisas principais de César Lattes e José Leite Lopes, os contextos históricos em que se inserem e sua relação com o início dos investimentos em pesquisa científica no Brasil e o processo de criação do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Ainda, o DVD conta com uma 2º filmografia, em que consta os Depoimentos de Miguel Pereira (Professor do Departamento de Comunicação Social/PUC-RIO), Marcelo Baumann Burgos (Professor do Departamento de Sociologia e Política/PUC-RIO) e Ildeu de Castro Moreira (Instituto de Física- UFRJ) sobre o documentário de César Lattes e José Leite Lopes.
            Documentário
            BR SPCLEARQ CL-F-IT0005 · Item · [2002]
            Parte de César Lattes
            A filmografia constitui-se do debate desenvolvido no Fórum de Ciência e Cultura - UFRJ [2002] entre o Prof. José Leite Lopes, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF, o Prof. Carlos Lessa, Reitor da UFRJ na época e o Prof. Leopoldo de Méis, do Departamento de Bioquímica Médica - UFRJ sobre a História da Ciência no Brasil, as perspectivas futuras da ciência e da tecnologia e sua posição na cultura brasileira.
            Diploma de Newton da Costa
            BR SPCLEARQ FNCAC-TP-IT02 · Item · 2005-09-12
            Parte de Newton Carneiro Affonso da Costa
            Diploma de Membro Efetivo e Perpétuo outorgado a Newton da Costa em Honra ao Mérito pela Academia Brasileira de Filosofia. Rio de Janeiro, 12 set. 2005. Ass. José Ricardo Carneiro Moderno (Presidente da Academia Brasileira de Filosofia).
            César Lattes
            BR SPCLEARQ CL · Coleção · [1945]--2005
            A Coleção CL reúne documentos sobre a trajetória acadêmica deste cientista brasileiro, incluindo uma rica documentação sobre a História da Física e sobre a construção do Observatório de Física Cósmica no Monte Chacaltaya, na Bolívia. César Lattes
            Carta de Francisco Antônio Dória
            BR SPCLEARQ FNCAC-Cp-IT26 · Item · 1987-03-22
            Parte de Newton Carneiro Affonso da Costa
            Carta de Francisco Antônio Dória a NCAC confirmando o recebimento dos dois textos, de seu fascínio sobre a lógica deôntica e das estruturas paraconsistentes e comentando sobre seus trabalhos. Rio de Janeiro, 22 de mar. de 1987. 1p.
            Anais
            BR SPCLEARQ AMACL-TP-DJUC-IT041 · Item · 1956-01
            Parte de Andrea Maria Altino de Campos Loparic
            Anais do VI Conselho Nacional da JUC que ocorreu em Porto Alegre em janeiro de 1956.
            Transformadas no Cálculo Restrito de Predicados
            BR SPCLEARQ FAIA-Impr-IT505 · Item · 1966-12,
            Parte de Ayda Ignez Arruda
            ARRUDA, Ayda I.; COSTA, Newton C.A. da. Transformadas no Cálculo Restrito de Predicados. Anais da Academia Brasileira de Ciências. Rio de Janeiro, v. 38, n. 3/4, p. 385-390, dez. 1966. Ayda Ignez Arruda